Em sua vigésima edição, o “Prêmio FEAC de Jornalismo” aconteceu no Espaço Regatas, em Campinas, recebendo mais de 400 jornalistas de todo o Brasil motivados com a temática “Organizações da Sociedade Civil: solidariedade, voluntariado e bem-estar social”.

Distribuindo R$ 75 mil em prêmios, a maior premiação do interior do Estado de São Paulo contou com 14 categorias, sendo 8 destinadas para profissionais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 6 abertas à todo o Brasil.

A vencedora do maior prêmio da noite, o “Grande Prêmio Fundação FEAC”, como a melhor produção jornalística do ano foi Carolina Rodrigues, da rádio CBN Campinas, com a reportagem “Suicídio – É hora de falar em prevenção”.

Muita gente legal passou por lá e o Programa Circuito Fechado foi conferir!

Prêmio FEAC de Jornalismo

O Prêmio FEAC de Jornalismo foi criado em 1998, inicialmente com caráter regional.

Desde 2012, quando completou 15 anos, ganhou abrangência nacional. Em duas décadas, o Prêmio se consolidou como uma iniciativa que reconhece a força da imprensa e incentiva e valoriza o jornalismo que aborda diversos aspectos da realidade social. Ao longo dessa trajetória, o Prêmio já reuniu mais de 3,2 mil participantes e distribuiu ao longo dos anos R$ 545 mil.

Em todas as edições, o Prêmio contou com trabalhos publicados ou veiculados em importantes grupos de comunicação de todo o país.

Por 20 anos consecutivos, o Prêmio FEAC de Jornalismo reuniu parceiros que apoiam a iniciativa. A edição que comemora duas décadas da premiação conta com patrocínio máster do Iguatemi Campinas e apoio da Fundação Educar DPaschoal. Associação Campineira de Imprensa (ACI) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo – Regional Campinas – são parceiros institucionais.

 

Fundação FEAC

Nascida em 1964, a Fundação FEAC é um modelo singular de instituição que tem como missão estatutária “A promoção humana, a assistência e o bem-estar social, com prioridade à criança e ao adolescente”.

Apoia uma rede formada por mais de 90 entidades socioassistenciais na cidade de Campinas/SP que atuam nas áreas de educação, assistência social e saúde. Além disso, promove projetos e programas próprios que beneficiam especialmente crianças e adolescentes.

 

Fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado