HISTÓRICO

Criado e apresentado por Gustavo Frison, a primeira edição do programa CIRCUITO FECHADO foi ao ar pela TV Band Campinas dia 11 de junho de 1.997, às 3h15 da manhã, tendo como objetivo principal abrir espaço para o universo do entretenimento jovem na televisão regional.

Após um início difícil, onde a falta de experiência técnica e comercial se revelaram fatores complicadores, o programa foi lentamente encontrando seu caminho e conquistando espaço. Foi como aprender a pilotar um avião sem instrutor, em pleno vôo.

Dois anos após sua estreia, em 1.999, como forma de se aproximar ainda mais de seu público, Gustavo criou o projeto CIRCUITO FECHADO TOUR, onde durante 4 anos realizou festas temáticas do programa em diversas cidades da região, recebendo artistas locais e abrindo espaço na TV para a juventude local.

Em 2.000, com uma identidade conquistada junto ao público jovem, o CIRCUITO FECHADO ganhou sua versão homônima na rádio Educadora FM, emissora então líder de audiência, onde mantinha as mesmas características e linguagem da versão televisiva.

O sucesso na rádio impulsionou nesse mesmo ano o lançamento do CD “CIRCUITO FECHADO TRACKS”, um projeto especial que reunia as principais músicas veiculadas nos programas (TV e rádio) e que teve sua tiragem esgotada em apenas 3 meses.

Após cinco anos no Grupo Bandeirantes, em fevereiro de 2.002 Gustavo Frison recebeu o convite para integrar com seu programa a grade da TVB Campinas, então emissora afiliada ao SBT, juntando-se ao veículo que naquele momento representava a segunda maior audiência do país.

Os nove anos que se seguiram foram de muitos desafios e transformações. Graças ao amadurecimento do trabalho realizado conseguiu conquistar duas das coisas mais importantes: o respeito do mercado regional e a credibilidade de grandes empresas.

Em 2011, mais uma vez o CIRCUITO FECHADO se reinventa e inicia uma nova fase.

No ar pela TVB Record Campinas, o programa se confirmou como principal representante em seu segmento, mostrando sua força de renovação e reafirmando-se como uma das mais versáteis e eficientes ferramentas comerciais da TV regional.

Mas a vontade de voltar ao rádio era grande e o convite para integrar a equipe da rádio CBN Campinas, emissora afiliada à Rede CBN Brasil, irrecusável.

Em 2 de maio de 2015, às 9h30, Gustavo Frison coloca no ar a primeira edição do programa CIRCUITOCBN, uma revista semanal de variedades que, além de levar o conteúdo do programa CIRCUITO FECHADO para o rádio, recebe convidados especiais para entrevistas ao vivo num formato bastante informal e descontraído.

Com muita surpresa, três meses foram suficientes para se transformar numa das principais audiências da emissora.

No ar na TV e no rádio, 2016 foi um ano de grandes mudanças no mercado e que marcou definitivamente a chegada do conteúdo produzido por Gustavo Frison às plataformas digitais.

Além de seu portal oficial e canais no YouTube, Vimeo e SoundCloud, as páginas do CIRCUITO FECHADO e CIRCUITOCBN no Facebook disponibilizam semanalmente conteúdos exclusivos para as pessoas acompanharem os programas onde, quando e da forma que quiserem.

Após 20 anos de muito trabalho, mudanças e transformações, fica a pergunta: E agora, para onde vamos?