Em um evento que reuniu a imprensa local, a rede Outback Steakhouse anunciou a nova configuração da administração do interior paulista. O executivo Gilson Gomes de Oliveira, que ocupava o posto de sócio regional, sendo responsável pelas nove casas instaladas em sete municípios, foi promovido a vice-presidente regional de operações, passando a responder agora não somente por essa área como também pelos mercados do Sul do país.

Thayse Maia, até então sócia proprietária do Outback do Parque D. Pedro Shopping, e Márcia Piellusch, sócia proprietária do Outback do Shopping Iguatemi, ambos em Campinas, foram promovidas a sócias regionais. Thayse passa a responder pela administração das unidades Parque D. Pedro Shopping, Piracicaba, Sorocaba e Jundiaí, enquanto Marcia coordena as demais de Campinas (Iguatemi e Galleria Shopping), São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Com as mudanças, os restaurantes do Parque D. Pedro Shopping e do Iguatemi Campinas também ganham novos sócios proprietários: Roberto Urbina e Carlos Eduardo Mendes, respectivamente.

As promoções comprovam a força desse mercado para a rede e reforçam uma das principais características do Outback Steakhouse: a de oferecer amplas oportunidades de crescimento para seus colaboradores, chamados internamente de Outbackers.

“No ano 2000 iniciamos aqui em Campinas um trabalho que vem rendendo muitos frutos, não só com a expansão da marca, mas também com o desenvolvimento profissional de uma equipe exemplar, que soube aproveitar as oportunidades e mostrar todo o seu talento”, afirma Gilson.

O Programa Circuito Fechado passou por lá para conferir!

Trajetórias de sucesso

Todos os executivos envolvidos são funcionários com longa história na empresa, a começar por Gilson, contratado no ano 2000 com a missão de inaugurar, como sócio proprietário, o Outback do Iguatemi Campinas, sexto da marca no país e o primeiro fora de uma capital. O excelente desempenho da casa, que por sucessivas vezes obteve o maior crescimento entre todas as unidades brasileiras, assim como do executivo, o elevou a sócio na região, tendo sido responsável pela chegada da rede nas sete cidades citadas. Agora, inicia atuação como vice-presidente regional.

Há 17 anos na rede, Márcia começou como atendente de restaurante no Iguatemi Campinas. Em pouco tempo, passou a coordenadora de plantões e depois a gerente. Em 2011, assumiu o Outback Portal do Morumbi, em São Paulo, como sócia proprietária, e em 2015 voltou ao Iguatemi Campinas também como sócia proprietária, até se tornar sócia responsável por quatro casas, no último mês.

Thayse possui 14 anos de empresa e seu primeiro desafio no Outback foi como responsável pela área administrativa no Iguatemi Campinas. Em 2005, se tornou gerente e inaugurou a unidade no Iguatemi Porto Alegre. Seu desafio seguinte foi retornar a Campinas e inaugurar o Outback do Parque D. Pedro Shopping, então como sócia proprietária, cargo mantido até o mês passado, quando voltou a ser promovida e passou a responder por cinco restaurantes.

Carlos começou sua trajetória na rede também na primeira unidade campineira, como auxiliar de limpeza, e logo depois passou a integrar a equipe de cozinha, onde passou por todas por todas as áreas em um período de cinco anos. Em 2006 se tornou garçom e, posteriormente, a treinador de equipe. Em 2009, participou da inauguração do Outback do Parque D. Pedro Shopping como coordenador de plantão, passando depois para auxiliar de gerente, gerente da casa e agora para sócio proprietário do Outback do Iguatemi Campinas.

Roberto entrou no Outback em 2000, na cozinha do Portal Morumbi, em São Paulo,  atuando durante quatro anos na cozinha e depois assumindo durante um ano a função de assistente de gerente da área. Foi transferido como gerente de cozinha na inauguração da unidade Market Place, também em São Paulo, onde ficou até iniciar seu treinamento para sócio proprietário no restaurante do shopping paulistano Eldorado, com passagem também por Salvador. Posteriormente, foi promovido a sócio proprietário do Outback Fortaleza, posto que ocupou por quase três anos até chegar agora a sócio proprietário do restaurante do Parque D. Pedro Shopping.

 

Sobre o Outback Steakhouse

A rede Outback Steakhouse possui 87 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

 

 Sobre a Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

 

fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado