1000 x Circuito Fechado!

por | jan 26, 2017 | SE LIGA | 2 Comentários

No sábado, dia 28 de janeiro, Gustavo Frison apresentou pela TVB Record Campinas a MILÉSIMA edição do programa CIRCUITO FECHADO, que teve sua primeira edição exibida às 3h15 do dia 11 de junho de 1997 e que conquista uma marca que poucos programas semanais, em canal aberto, já conseguiram.

Abertura da 1ª edição do programa

Atual vice-líder de audiência no horário, o Programa Circuito Fechado é uma revista eletrônica transmitida para 61 cidades do interior de São Paulo todos os sábados, com reprises no Canal 8 da NET Campinas, no mesmo dia às 22h, aos domingos às 15h, segundas-feiras às 22h, além de outros horários alternativos durante a programação.

Todas as edições do programa podem ser encontradas também em seu perfil oficial na rede social Facebook.

Gravação da edição comemorativa

Para a edição comemorativa foi preparada uma viagem pelo “túnel do tempo” para que os telespectadores pudessem rever algumas das quase duas mil matérias realizadas pela equipe do programa no Brasil e no exterior, em 20 anos de estrada.

HISTÓRICO

Criado e apresentado por Gustavo Frison, a primeira edição do programa CIRCUITO FECHADO foi ao ar pela TV Band Campinas dia 11 de junho de 1.997, às 3h15 da manhã, tendo como objetivo principal abrir espaço na televisão para o universo do entretenimento jovem de mais de 100 cidades do interior paulista.

Após um início difícil, onde a falta de experiência técnica e comercial se revelaram fatores complicadores, o programa foi lentamente encontrando seu caminho e conquistando seu espaço. Foi como aprender a pilotar um avião sozinho, em pleno vôo.

Dois anos após sua estreia, em 1.999, como forma de se aproximar e criar uma intimidade maior com seu público, Gustavo criou o projeto CIRCUITO FECHADO TOUR onde durante 4 anos realizou festas temáticas do programa em diversas cidades da região, recebendo artistas locais e abrindo espaço na TV para a juventude, na maioria das vezes pela primeira vez.

Em 2.000, com uma identidade já conquistada junto ao público jovem, o CIRCUITO FECHADO ganhou sua versão homônima ao vivo na rádio na Educadora FM, emissora então líder de audiência, onde mantinha as mesmas características e linguagem da versão televisiva.

O sucesso na rádio impulsionou nesse mesmo ano o lançamento do CD “CIRCUITO FECHADO TRACKS”, um projeto especial que reunia as principais músicas veiculadas nos programas (TV e rádio) e que teve sua tiragem esgotada em apenas 3 meses.

Após cinco anos no Grupo Bandeirantes, em fevereiro de 2.002 Gustavo Frison recebeu o convite para integrar com seu programa a grade da TVB Campinas, então emissora afiliada ao SBT, juntando-se ao veículo que naquele momento representava a segunda maior audiência do país.

Os nove anos que se seguiram foram de muitos desafios e transformações. Graças ao amadurecimento do trabalho realizado conseguiu conquistar duas das coisas mais importantes: o respeito do mercado regional e a credibilidade de grandes empresas.
Em 2011, mais uma vez o CIRCUITO FECHADO se reinventa e inicia uma nova fase.

No ar pela TVB Record Campinas, o programa se confirmou como principal representante em seu segmento, mostrando sua força de renovação e reafirmando-se como uma das mais versáteis e eficientes ferramentas comerciais da TV regional.

Mas a vontade de voltar ao rádio era grande e o convite para integrar a equipe da rádio CBN Campinas, emissora afiliada à Rede CBN Brasil, irrecusável.

Em 2 de maio de 2015, às 9h30, Gustavo Frison coloca no ar a primeira edição do programa CIRCUITOCBN, uma revista semanal de variedades que, além de levar o conteúdo do programa CIRCUITO FECHADO para o rádio, recebe convidados especiais para entrevistas ao vivo num formato bastante informal e descontraído.

Com muita surpresa, três meses foram suficientes para se transformar numa das principais audiências da emissora.

No ar na TV e no rádio, 2016 foi um ano de grandes reinvenções no mercado e que marcou definitivamente a chegada do conteúdo produzido por Gustavo Frison ao mundo digital, principalmente às mídias sociais.

Além de seu portal de notícias oficial e seus canais no Vimeo, You Tube e SoundCloud, as páginas do CIRCUITO FECHADO e CIRCUITOCBN no Facebook disponibilizam semanalmente produções exclusivas para as pessoas acompanham os programas onde quiserem e na hora que desejarem.

Após 20 anos de muito trabalho, mudanças e transformações, fica a pergunta: E agora, para onde vamos?