A 31ª edição do McDia Feliztradicional momento de mobilização dos restaurantes McDonald’s de todo o Brasil para a arrecadação de recursos em prol da saúde e educação infantojuvenil aconteceu no sábado, dia 24 de agosto, destinando as vendas dos sanduíches Big Mac aos projetos sociais apoiados pelos Institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna.

Diversas unidades participantes da campanha contaram com ações de entretenimento. Em Campinas, a unidade da Avenida Norte-Sul teve um espaço divertido com a presença de motococlistas do motoclube DOCCAMPINAS (Desmo Owners Club Campinas), da Ducatti, com aproximadamente 30 motos, que percorreram as ruas da cidade em carreata.

A abertura oficial do evento contou com a presença do empresário Carlos Eduardo Gomes, franqueado do McDonald’s e Presidente da Casa Ronald McDonald Campinas, acompanhado de Danielle Basto, Líder dos Programas RMHC no Brasil, pelo Instituto Ronald McDonald.

Muita gente legal participou em nome dessa boa causa e nós fomos conferir!

 

A Casa Ronald McDonald Campinas (CRC) e o Hospital Boldrini foram beneficiados com a venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz e a arrecadação da venda de tíquetes antecipados e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Campinas, Araras, Atibaia, Indaiatuba, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Sumaré, Valinhos e Bragança Paulista.

Para a CRC, os recursos arrecadados são uma importante ajuda para o custeio da casa de apoio que tem capacidade para 112 pessoas e oferece hospedagem, alimentação e atendimento social gratuitos durante o tratamento dos pacientes nos hospitais da cidade de Campinas, principalmente no Centro Infantil Boldrini.

Sobre a Casa Ronald McDonald Campinas

A Casa Ronald McDonald Campinas tem como missão disponibilizar gratuitamente hospedagem, alimentação e assistência social e emocional a pacientes de 0 a 24 anos em tratamento contra o câncer infantojuvenil em hospitais e ambulatórios de Campinas, oriundos de outras localidades e/ou sem condições de se manterem no município.
A estadia, junto a de um acompanhante, visa proporcionar melhores condições de cura aos pacientes, bem como bem-estar físico e psicossocial aos seus familiares.

Saiba mais em www.casaronaldcampinas.org.br   /  (19) 3257.2082

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o IRM trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Sua missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando-o para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do Tricampeão Mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Está em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação. Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalha no dia a dia, o IAS produz, sistematiza e valida conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Suas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, está presente em 15 Estados e mais de 450 municípios, onde apoia a formação de cerca de 60 mil profissionais e beneficia a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. Saiba mais sobre em www.institutoayrtonsenna.org.br.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

 

 

 

Fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado