O conjunto arquitetônico histórico da Fazenda Atibaia foi o palco da primeira edição do ARTE MÚLTIPLA, um evento que reuniu a diversidade das linguagens artísticas e da produção cultural de Campinas e região.

Com a produção artística de Ligia Testa, que também assinou a direção artística ao lado de Liliana Testa e Rosa Gomes, o Arte Múltipla foi aberto ao público e reuniu palestras para arquitetos e designers sobre patrimônio histórico e decoração, pocket shows musicais, obras em pintura e escultura do artista internacional Adélio Sarro e também de Sandra Pardo Sarro, dos fotógrafos Paulo Altafin, Márcio Pilot, Daniel Gallo e Daniel von Atzingen.

Com perfil beneficente, parte da renda foi destinada às Casas Lares Uniasec, uma instituição localizada na Vila Teixeira, que presta serviços de alta complexidade para crianças encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude.

Muita gente legal passou por lá e o Programa Circuito Fechado, parceiro do evento, foi conferir essa grande celebração das artes, um tributo aos criadores e produtores culturais da região.

Fazenda Atibaia 

Localizada no distrito de Sousas, é representativa do patrimônio histórico remanescente do Ciclo da Cana-de-Açúcar e do Café, foi construída no final do século 18 e ampliada no século 19.
Seu restauro durou 10 anos, pelas mãos da arquiteta Ana Villanueva, cuja trajetória profissional tem estreita ligação com a proteção e conservação do patrimônio histórico local e regional.

 

fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado