Encerrando em clima de festa as comemorações dos 40 anos do “Hospital Sobrapar Crânio e Face”, referência no tratamento de anomalias craniofaciais congênitas ou adquiridas, a dupla “Chitãozinho & Xororó” realizou o show “Entre Amigos” com as participações especiais de “Zezé Di Camargo & Luciano” e “Edson & Hudson”, com renda totalmente destinada à realização de cirurgias de média e alta complexidade na instituição.

Vera Lúcia Raposo do Amaral, presidente do Hospital Sobrapar, juntamente com seus filhos Cássio Raposo do Amaral e Cesar Raposo do Amaral, receberam todos com muito carinho e nós fomos conferir!

 

Hospital Sobrapar Crânio e Face

O Hospital Sobrapar tem como missão reabilitar desde bebês até idosos com deformidades craniofaciais congênitas ou adquiridas, integrando-as à sociedade e promovendo o bem-estar desses pacientes por meio de uma atuação interdisciplinar de qualidade, ética e humanizada, e investindo em atividades de ensino e pesquisa. Desde a fundação em 1979, a instituição – idealizada e implantada pelo cirurgião plástico Cassio Menezes Raposo do Amaral – tem como foco o paciente, oferecendo o melhor tratamento disponível no Brasil e no mundo, atendendo 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

 A instituição é referência no Brasil no tratamento de diversas anomalias, entre elas, a fissura lábio palatina, que afeta 1 a cada 650 bebês nascidos vivo, cujo tratamento completo leva 18 anos; e craniossinostoses não sindrômicas e sindrômicas de origem genética, como as Síndromes de Crouzon, Apert e Pfeifer, mais frequentes.

O atendimento à pessoa com deformidade de crânio e de face é realizado por uma equipe composta de: cirurgiões plásticos e craniofaciais, fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, psicólogos e psicopedagogos, assistentes sociais, ortodontistas, neurocirurgiões, ortopedistas e odontólogas, fisioterapeutas, geneticistas, anestesistas, intensivistas e enfermeiras.

Em 2018, o Sobrapar realizou 1,2 mil cirurgias e 39.182 atendimentos. Mais de 60% dos recursos do Hospital advém de doações de pessoas físicas e jurídicas, portanto a ajuda da sociedade é muito importante para o Hospital.

Saiba mais sobre as formas de contribuir com esta causa no site Hospital Sobrapar .

Chitãozinho & Xororó

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.

 

 

 

Fotos: Paulo Fleury / Circuito Fechado